Anti-Tabagismo
Anticoncepcional
Câncer de Mama
Combater Colesterol
Combater Stress
Diabetes
Dor De Estômago
Dores de Garganta
Herpes Tratamento
Hiperpigmentação
Impotência Sexual
Infertilidade
Osteoporose
Perder Peso
Primeiros Socorros
Queda De Cabelos
Reumatismo
Rugas
Suplementos
Teste de AIDS
Teste de Gravidez

Cetoconazol


Cetoconazol

R$ 13.95
Por R$ 8.37

  Cetoconazol é um fármaco antimicótico e antifúngico comercializado com diferentes nomes e diversas apresentações, como shampoo, creme e comprimidos. 

O Cetoconazol é utilizado para combater os seguintes fungos Blastomyces dermatitidis, Candida spp., Coccidioides immitis, Epidermophyton floccosum, Histoplasma capsulatum, Malassezia spp., Microsporum canis, Paracoccidioides brasiliensis, Trichophyton mentagrophytes e Trichophyton rubrum.



O cetoconazol é utilizado pra tratar pacientes que estejam com seu sistema imunológico enfraquecido, devido o uso de outros medicamentos utilizados após algum transplante ou queimadura. Cetoconazol é utilizado no tratamento de infecções micóticas (da pele, boca, unhas e couro cabeludo), infecções no trato gastrintestinal, candidíase vaginal e para prevenir que o paciente desenvolva novamente micoses sistêmicas. 

Cuidados com Cetoconazol



Assim como qualquer outro fármaco, o cetoconazol também pode apresentar alguns efeitos colaterais e alguns cuidados são necessários. Dentro dos efeitos colaterais de cetoconazol podemos destacar náuseas, vômitos, prurido, dores abdominais, tonturas, febre, calafrio, fotofobias, sonolência, dores de cabeça, crises de diarréia, trombocitopenia, ginecomastia, impotência e oligospermia. 

Por isso alguns pacientes devem evitar o uso de cetoconazol, como pacientes com menos de 2 anos de idade ou que portem hepatopatias ativas 1 e pacientes alérgicos ao próprio Cetoconazol. 

Cetoconazol é uma substância que não apresenta uma penetração desejada no SNC, por isso ele não é utilizado para tratar casos de meningite causada por fungos. Além disso, quando você utiliza Cetoconazol em forma de comprimidos, faça isso durante as refeições, evite administrar essa substância com o estômago vazio. Já no caso de Cetoconazol creme deve ser aplicado apenas nas áreas infectadas e seus arredores sempre uma vez ao dia. 

Essas são apenas algumas informações que existem sobre Cetoconazol. Para saber mais informações é preciso que você converse com o médico que venha a lhe indicar Cetoconazol. E sempre preze pela orientação de seu médico.


"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."
© Copyright 2012 Farmacia Brasil • Todos direitos reservados